Construindo uma Ponte

Publicado: 5 de abril de 2009 em ESPECIAL

Construindo uma Ponte         

   Ao longo da vida precisamos nos conectar á diversas situações da vida, como o trabalho, estudos, relações sociais e amorosas. A verdade é que tudo precisa de algo para servir de ligação, ou seja, cada um de nós, precisamos de uma ponte para chegar ao outro lado. Essa ponte é você que constrói e é sobre isso que falarei agora. Existem diversas passagens em que podemos construir nossas pontes.

Profissional

  Com o corre-corre do dia-a-dia, acabamos fazendo diversas transações bancarias, participando de diversas reuniões, promoções, e até mesmo o diálogo do cotidiano. Muitas dessas ações só puderam existir a partir de uma pequena ponte que foi construída no passado.  O estudo também está incluso na questão profissional, pois é a partir do estudo que começaremos a construir uma ponte para o trabalho. Mas para que construir pontes se já estamos seguros do que queremos? Muitas vezes, precisamos tecer caminhos para que o melhor aconteça conosco, como uma promoção ou aumento de salário, por exemplo. E também durante as horas de trabalho, precisamos ter relações com todos que formarão conosco, uma equipe de trabalho. Para demonstrar confiança em momentos no trabalho, também é preciso uma estratégia, algo que faça com que você se saia melhor que o seu concorrente, isso é apenas uma parte da nossa ponte.  As relações profissionais acabam se tornando não apenas profissionais, mas também, sociais e quem sabe, até pessoais. A verdade é que para todas as coisas, existe uma ligação. Nada é solto, é como se fosse uma teia de aranha gigante, e cada cruzamento fosse um tema da vida, e com a questão profissional não seria diferente.

Na vida pessoal e social

   Na vida pessoal é onde construímos mais pontes ou caminhos para se chegar á algum lugar. As relações sociais se tornam mais importantes a cada dia, e com isso é importante escolhermos caminho corretos e que nos favoreçam no futuro. Os vínculos amorosos são de suma importância para que durante a nossa jornada, não sintamos solidão nem tristeza. O apoio dos amigos e da família também são importantes, pois eles nos ajudarão a guiarmos nossas vidas para um caminho melhor. Mas, além disso, a construção de um caminho é acima de tudo, a expressão do seu gosto e opinião. Afinal, de que adianta seguir um caminho que lhe fará infeliz no futuro? Sim realmente é algo que deve ser bem pensado e construído.

   Todos os tópicos acima estão interligados, como se um fosse conseqüência do outro, o que se torna verdade quando nossas “pontes” estão sendo mal construídas. Cada ponte é um caminho a ser seguido e se algo der errado no meio desse caminho, talvez não conseguiremos voltar atrás.  Antes de decidir a estrada correta que se deve seguir, vale a pena pensar antes de construirmo-las. Até determinada idade nossos pais nos guiam para o melhor, mas chega um certo momento em que temos que segurar as rédeas da nossa vida e é aí que, muitas vezes, entramos em desespero. Afinal que não teve ou tem duvidas a respeito do que vai cursar na faculdade? Que carreia seguir? O que eu faço afeta os outros? São questões de caráter pessoal. Mas, enfim, precisamos construir pontes concretas e com certeza toda a nossa vida será afetada com nossas atuais decisões.

Lembre-se: A escolha do caminho certo  é a chave para o Sucesso

comentários
  1. bells disse:

    Geni, parabéns, ótimo trabalho, realmente profissional, você merece vários aplausos pelo seu trabalho, continue assim, você vai longe, só não esqeça das amigas ok ?

  2. celso Rodrigues disse:

    e algo bastantye importante visto que na base de uma ponte as pessoas tornam-se mais unidas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s