Oito mares

Publicado: 8 de maio de 2009 em Poemas ou Mensagens

Oito mares

Eu percorri todos os campos
Em busca de um novo amor
Como eu queria que o caminho fosse outro
Como eu queria atravessar os oito mares

Mesmo que eu lutasse contra o tempo
Você ainda ficaria aqui, dentro de mim
E como eu ia te esquecer?
Ajuda, nem dos oito mares

Queria voar nas tuas asas e sentir teu cheiro de novo
Mas não posso me iludir
Eu quero um novo alguém
Que me faça sentir o que jamais senti
Que me faça descobrir os oito mares

Queria sentir teu toque como as chuvas nas montanhas
Teu sorriso doce nas estrelas
Queria viver algo novo
Queria mesmo era te esquecer
Oh, como os oito mares estão distantes

Não pense que não te amei e que te quero mal
Só quero viver para mim,
Ser o que jamais fui
Depois dos oito mares

comentários
  1. Jr. disse:

    Me lembrou as historias de pescadores de caymmi.

  2. Astréia disse:

    Obrigada pelo comentário! Me expressei como se fosse um homem, não é? Aí está a riqueza em escrever, podemos ser o que quisermos…

    Sucesso!

    http://palavrasdevaneios.blogspot.com/

  3. Francisco disse:

    O tom me parece confessional, o que dá dignidade ao texto.
    Mas a repetição do quase estribiliho ao fim das estrofes me pareceu forçada.
    Mas vale a leitura.
    Sucesso!

  4. Marcelo disse:

    Caraca! Só a útlima estrofe, já valeu o poema inteiro!

  5. Aline Dias disse:

    talvez um outro caminho por terra possa ser bom.
    Mar é perigoso.

  6. bells disse:

    Adorei, tipo, parece verdadeiro entende? Como se vooc estivesse triste né menino –‘ aiai, fica triste o tmpo td q tu vai evr o teu’ shusua – piada interna :*

Deixe uma resposta

