Experiência do açúcar

Publicado: 31 de julho de 2009 em ESPECIAL, Sem categoria

Hoje, meu tio e minha tinha vinheram jantar em minha casa. Após o jantar, meu tio fez uma esperiência com o café. Aquilo me chamou atenção e aqui estou para passar essa experiência adiante. Ele me disse que um vendedor de um produto x fez esse mesmo processo em uma feira de hotéis. Aqui vão os passos:

hehe

hoho

hihi

huhu

O resultado é surpreendente, mas o que vale chamar atenção é o efeito que ele causa, pois o acúmulo de açúcar indicará que gastaremos mais água e detergente para limpar o recipiente, logo o gasto, tanto financeiro quanto físico, será maior. Porém, quando colocamos pouco açúcar, o café ou suco, fica doce e o gasto depois na limpeza será bem menor. Além de causar danos financeiros, essa experiência releva que o resto do soluto causa malefícios ao meio ambiente e a nossa própria saúde. Então, dá próxima vez que for adoçar algum líquido, lembre-se: O menos faz o mesmo efeito que o mais, porém só me traz benefícios.

comentários
  1. Raphael disse:

    Cara… fiz aqui… é verdade… mas… prefiro usar adoçante.. =P

  2. Marcelo disse:

    Interessante, velho!

    Vou correr lá na cozinha e fazer o teste! Depois, te dou o feedback!

    Apareça lá no “Diz”

    Abração!

  3. Gostei desta informação, continue sempre escrevendo, faz bem
    abraços, Rafael Araponga

  4. Steph Mupsi disse:

    Ahuhauh interessante. Vou parar de colocar 5 colheres de açúcar no meu café, e vou brigar com minha avó. Mandar ela parar de fazer refresco com mais açúcar do que a própria fruta.

    Gostei da information. Bjao

  5. TuTi :P disse:

    Eu bebo o ex2 e vc o ex1 vlw???
    Mannn, caia nas arte de meu pai não.
    O açúcar se acumula no fundo do recipiente, pois ocorre uma especie de decantação. O mais denso “açucar” se sedimenta no fundo do recipiente.
    Mas lógicamente se vc exagerar no açucar vc nunca irá obter uma mistura heterogênea.
    Tonhe e seu café amargo. kkkkkkkkkkkkk
    Obs: a lição de moral é veridica, só to argumentando para não perder o costume😉
    Vlw primo, abraço.

  6. jéssica disse:

    vou fazer com meus colegas e apresentar na sala de aula .Gostei muito.

Deixe uma resposta

